A Montra de Vidro

a montra de vidro
onde eu sou
Dura ela é


obriga-me a ficar de pé
de tão estreita
vem-me apertando o peito
sem poder mais gritar até


pesa-me o corpo
onde estão os pés
que não os sinto mais
e estas mãos sangrando
de tanto querer quebrar
esta prisão que se fez


já meus olhos esvaziei
e meus tímpanos rebentei
até minha língua comi
e a vida lá fora na mesma senti


não quero mais
não posso mais
e não entendo mais


que me pedes Tu?
porque Demoras?
entrega-me o silêncio
da terra fria
e o negrume vazio
do teu abraço


este que carrego nas minhas mãos
é meu cansado e dorido coração
que fora de mim resiste pulsando
e Tu agora não podes mais recusar!

4 comentários:

  1. Não é cansaço da vida
    É querer mais viver
    Para da morte em vida
    Se esquecer!

    ResponderExcluir
  2. Sua poesia é alento para minha alma vazia, ôca, sem cor alguma...
    Obrigada por escrever e por postar aqui!

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia,beijos :)

    ResponderExcluir